domingo, 3 de outubro de 2010
Eu imaginava
Imaginava sim que pudéssemos ficar juntos, mas infeliz dia que nada deu certo, que tudo que construímos desabou, e se destruiu em milhões de pedaços. Palavras hipócritas estas, que usei para falar – talvez nem precisasse, um dia quem sabe você sentiria o mesmo. Imaginava, nós de mãos dadas – a meu ver impossível. Pois benditos sejas aquele que a roubou de mim, e feliz sejais com quem escolher.
Imaginava sim, um amor fluir, porém destas amizades só abraços e saudades. Vivo assim talvez um dia tudo se esclareça, Deus me mande o clarão para poder me lembrar que tudo não foi em vão, e que as coisas tentem a mudar.
Imagino tudo o que quero, mas nem sempre tenho o que quero – pois não se pode ter tudo o que se quer – Talvez Deus tenha algo a minha espera, e tenho convicção de que é algo bom, que vai me fazer pensar no que fiz e o tempo que perdi.
Robson Moreira
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Ô moço, me dá teu coração?
Eu não tenho mais brilho, eu não sou mais bonita, eu não sou mais amada. Eu sou fraca. Eu preciso de carinho, mas eu também preciso de segurança.
Eu não quero te ver sofrer, mas também não quero sofrer.Escolhi o que era melhor.Agora você vai ver se precisa do meu amor.Se eu sou o suficiente pra que você lute, pra que você esqueça o orgulho um pouco. Era só isso que eu precisava...
Você precisa entender que não somos um jogo, que o nosso amor não é um jogo... E agora tá doendo, tá doendo muito...Aquela sensação de olhar pros lados e não ver ninguém, de se sentir sozinha, de não saber pra que lado correr, de não querer abraço. Eu to destruída, mas do que eu já estava antes. Tá na cara que eu não sei viver sem você. Mas eu preciso...Eu preciso ter certeza, não de mim, mais preciso ter certeza que você me ama.
VOCÊ QUER SENTIR O PERFUME DELA, SÓ PRA ESQUECER QUE JÁ SENTIU O MEU.
Eu to vendo, eu to aprendendo.
Você julgou as coisas sem ao menos ter certeza. Eu já te falei que não o amo, eu amo você, só quero você. Mas será que isso ainda não é suficiente pra ti?Você não tem que competir comigo.Quem tem que gostar de você sou eu, quem tem que querer ficar com você sou eu!
Eu queria correr pros teus braços agora...E aquele beijo que eu te neguei tá fazendo uma falta grande. Mas eu não vou mudar de idéia, eu não vou deixar de pensar dessa vez..Mas se eu ainda tiver o direito de te pedir algo, eu vou te pedir só uma coisa:
Se você ainda me ama, se você quer realmente ficar comigo..ME ESPERA?

Eu só queria arrancar esse vazio do meu peito. Esse vazio que é marca do que você fez. Você usou, ousou e abusou, e agora? Me abandonou, me jogou fora feito o recheio de bombom que você não gostou. Você sabia que eu tenho um coração? Que pulsa e luta incontrolavelmente apenas por você?
Boba, como fui boba, estou sendo boba agora, por depois de tudo, só querer saber onde te encontrar. E daí que você gosta dela? Eu sou louca por você, e isso me basta e também vai te bastar.
Vamos tentar?
Onde ficou escondida aquela conversa proibida ou aquele beijo apaixonado? Onde que ficou o nosso caso não resolvido, e aquelas palavras renegadas? Onde ficou você?
Me sinto sozinha, nada mais tem cor, meu jardim já não tem mais flor. No meu coração já não resta mais nada, nem ninguém, só sentimentos por ti.
Desculpa, mais é que até minha solidão precisa de você.
amigos
Tenho amigos que não sabem
o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto
e a absoluta necessidade
que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre
do que o amor, eis que
permite que o objeto dela
se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores...
Mas enlouqueceria se morressem
todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem
o quanto são meus amigos e
o quanto minha vida depende
de suas existências ...
A alguns deles não procuro,
basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja
a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade,
não posso lhes dizer o quanto gosto deles;
Eles não iriam acreditar...
Muitos deles estão lendo esta crônica
e não sabem que estão incluídos
na sagrada relação de meus amigos...
Mas é delicioso que eu saiba
e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro,
noto que eles não tem noção de como
me são necessários...
de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital,
porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente, construí e
se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer,
eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam,
eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é,
em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos,
cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer ...
Se alguma coisa me consome e me envelhece
é que a roda furiosa da vida
não me permite ter sempre ao meu lado,
morando comigo, andando comigo,
falando comigo, vivendo comigo,
todos os meus amigos, e, principalmente
os que só desconfiam ou talvez
nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.
Vinícios de Moraes
