domingo, 3 de outubro de 2010

Eu imaginava

Eu imaginava que poderia abraçar você, mais não sabia se conseguiria. Mas para minha sorte você me abraçou. Eu imaginava que talvez você nem quisesse minha amizade, mas para minha sorte você sempre quis, mesmo nas horas de tumulto ou agitação, brigas e desaforos.
Imaginava sim que pudéssemos ficar juntos, mas infeliz dia que nada deu certo, que tudo que construímos desabou, e se destruiu em milhões de pedaços. Palavras hipócritas estas, que usei para falar – talvez nem precisasse, um dia quem sabe você sentiria o mesmo. Imaginava, nós de mãos dadas – a meu ver impossível. Pois benditos sejas aquele que a roubou de mim, e feliz sejais com quem escolher.
Imaginava sim, um amor fluir, porém destas amizades só abraços e saudades. Vivo assim talvez um dia tudo se esclareça, Deus me mande o clarão para poder me lembrar que tudo não foi em vão, e que as coisas tentem a mudar.
Imagino tudo o que quero, mas nem sempre tenho o que quero – pois não se pode ter tudo o que se quer – Talvez Deus tenha algo a minha espera, e tenho convicção de que é algo bom, que vai me fazer pensar no que fiz e o tempo que perdi.



Robson Moreira

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Oi moço, dá licença. Tem um coração sobrando? Só tem o seu? Serve. Sabe o que é? É que eu estou sem. Fui dando umas poeirinhas dele pros outros, pra ter um bucadinho de mim em todo mundo, sabe? Mas eles não acharam muita graça não. Tá todo mundo de coração cheio, moço. Ninguém teve onde por o meu pedaço. Largaram por aí, entende? Mas isso não foi o pior não. Não?não, não foi. O pior mesmo foi quando eu tirei um pedaço, uma fatia grande mesmo, quase que tudo, e dei pra ele. Ele não deixou cair não, e olha que era pesado. Pôs pra dentro. Mas enfurnou ele lá num cantinho, enfileirado com o resto. Imagina, moço! Ver que meu coração era só mais um no peito dele! Um colecionador, um desses que nasceu desprovido e rouba dos outros. Mas eu não ligava não, moço, não ligava mesmo. Se ele deixasse eu ficar um pouquinho só mais perto do dele. Mas tinha tanto coração na frente! Quase que um rodízio. Coração não tem vez, não tem. Aí eu quis pegar de volta, e tu acredita que ele não deixou? Deixou não. Eu pedi, implorei mesmo, mas ele nem lembra qual deles é o meu. Não deixa eu procurar, também. Quer que eu fique perdidinha sem meu coração, acredita? Ô moço, tem dó de mim. Me dá seu coração? Pode dar inteiro que cabe aqui, cabe todinho. Não parte ele não que dói. Confia em mim, eu cuido dele. Talvez ele até aprenda a gostar de mim. Talvez até ame aqui dentro! Já pensou que beleza? Me dá ele, moço. Antes que te roubem. Teu coração é bonito, é puro. Eu guardo ele da maldade, guardo mesmo. Não deixo pisarem nele não. Canto pra ele. Não? Só até eu ter o meu de volta!
Ô moço, me dá teu coração?
Eu sou fraca...Totalmente fraca.
Eu não tenho mais brilho, eu não sou mais bonita, eu não sou mais amada. Eu sou fraca. Eu preciso de carinho, mas eu também preciso de segurança.
Eu não quero te ver sofrer, mas também não quero sofrer.Escolhi o que era melhor.Agora você vai ver se precisa do meu amor.Se eu sou o suficiente pra que você lute, pra que você esqueça o orgulho um pouco. Era só isso que eu precisava...
Você precisa entender que não somos um jogo, que o nosso amor não é um jogo... E agora tá doendo, tá doendo muito...Aquela sensação de olhar pros lados e não ver ninguém, de se sentir sozinha, de não saber pra que lado correr, de não querer abraço. Eu to destruída, mas do que eu já estava antes. Tá na cara que eu não sei viver sem você. Mas eu preciso...Eu preciso ter certeza, não de mim, mais preciso ter certeza que você me ama.
VOCÊ QUER SENTIR O PERFUME DELA, SÓ PRA ESQUECER QUE JÁ SENTIU O MEU.
Eu to vendo, eu to aprendendo.
Você julgou as coisas sem ao menos ter certeza. Eu já te falei que não o amo, eu amo você, só quero você. Mas será que isso ainda não é suficiente pra ti?Você não tem que competir comigo.Quem tem que gostar de você sou eu, quem tem que querer ficar com você sou eu!
Eu queria correr pros teus braços agora...E aquele beijo que eu te neguei tá fazendo uma falta grande. Mas eu não vou mudar de idéia, eu não vou deixar de pensar dessa vez..Mas se eu ainda tiver o direito de te pedir algo, eu vou te pedir só uma coisa:
Se você ainda me ama, se você quer realmente ficar comigo..ME ESPERA?

Eu só queria arrancar esse vazio do meu peito. Esse vazio que é marca do que você fez. Você usou, ousou e abusou, e agora? Me abandonou, me jogou fora feito o recheio de bombom que você não gostou. Você sabia que eu tenho um coração? Que pulsa e luta incontrolavelmente apenas por você?
Boba, como fui boba, estou sendo boba agora, por depois de tudo, só querer saber onde te encontrar. E daí que você gosta dela? Eu sou louca por você, e isso me basta e também vai te bastar.
Vamos tentar?
Onde ficou escondida aquela conversa proibida ou aquele beijo apaixonado? Onde que ficou o nosso caso não resolvido, e aquelas palavras renegadas? Onde ficou você?
Me sinto sozinha, nada mais tem cor, meu jardim já não tem mais flor. No meu coração já não resta mais nada, nem ninguém, só sentimentos por ti.
Desculpa, mais é que até minha solidão precisa de você.
Obrigada por me aceitar sem levar em conta a minha aparência. Por aplaudir meu sucesso e me apoiar se fracasso. Por respeitar as coisas que eu gosto, mesmo que você não goste. Por reconhecer o meu direito de escolha. Por escutar com atenção os meus desabafos. Por não criticar as falhas humanas que carrego. Por ouvir meu silêncio quando não quero falar. Por compreender quando não posso fazer-lhe um favor. Por se entristecer com a minha tristeza. Por se alegrar com a minha alegria. Por não se ofender quando quero ficar só. Por me perdoar se às vezes a magôo... por tantas e incontáveis coisas mais... Amiga pra todas as horas, pra todos os minutos, pra todos os segundos, pra todos os momentos, pra todas as risadas, pra todas as conversas, pra todas as zueras, pra todas as baladas, amiga pra toda vida.

amigos

Tenho amigos que não sabem

o quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes devoto

e a absoluta necessidade

que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre

do que o amor, eis que

permite que o objeto dela

se divida em outros afetos,

enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,

que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar,

embora não sem dor,

que tivessem morrido todos os meus amores...

Mas enlouqueceria se morressem

todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem

o quanto são meus amigos e

o quanto minha vida depende

de suas existências ...

A alguns deles não procuro,

basta-me saber que eles existem.

Esta mera condição me encoraja

a seguir em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com assiduidade,

não posso lhes dizer o quanto gosto deles;

Eles não iriam acreditar...

Muitos deles estão lendo esta crônica

e não sabem que estão incluídos

na sagrada relação de meus amigos...

Mas é delicioso que eu saiba

e sinta que os adoro,

embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro,

noto que eles não tem noção de como

me são necessários...

de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital,

porque eles fazem parte do mundo que eu,

tremulamente, construí e

se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer,

eu ficarei torto para um lado.

Se todos eles morrerem, eu desabo!

Por isso é que, sem que eles saibam,

eu rezo pela vida deles.

E me envergonho, porque essa minha prece é,

em síntese, dirigida ao meu bem estar.

Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos,

cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim,

compartilhando daquele prazer ...

Se alguma coisa me consome e me envelhece

é que a roda furiosa da vida

não me permite ter sempre ao meu lado,

morando comigo, andando comigo,

falando comigo, vivendo comigo,

todos os meus amigos, e, principalmente

os que só desconfiam ou talvez

nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Vinícios de Moraes

domingo, 28 de fevereiro de 2010

... ja escondi um amor, com medo de perdê-lo, já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Talvez um dia você acorde cedo e sinta saudades de mim. Procure e não encontre nada que te faça feliz. E você abra a janela, saia na rua e grite meu nome. E mesmo assim eu não estarei aí. Talvez um dia as nuvens do céu desenhem meu rosto.. A lembrança te fará chorar e as lágrimas te impedirão de me ver.. E mais uma vez eu não estarei aí.. Talvez um dia passeando na praia, você encontre meu nome escrito na areia, e aí, mesmo que você não queira, as águas do mar me levarão para longe.. E mais uma vez eu não estarei aí.. Talvez uma dia você perceba que eu existo, mas o tempo passou tão depressa e me levou com ele, e só você não foi capaz de seguí-lo. E mais uma vez não estarei aí.. Talvez um dia você perceba que eu sempre estive ao seu lado.. mais esperei tanto e resolvi partir..

pensar nele não era tão euim assim...

- Pensar nele não era tão ruim assim, na verdade confortava meus pensamentos, o que me matava era a imagem repentina de que não mais o teria, e quando o visse meu coração dispararia querendo sair e voltar pro lugar onde deveria estar, junto do dele. Eu gostaria que pudesse ser assim com ele, um pensamento até egoísta, mas de imensa inocência. Eu ainda esperava pra tê-lo pra mim, mas se não o tivesse nunca mais, poderia viver sonhando enquanto a imagem de sua ausência não voltava e me carregava, me forçando a voltar pra realidade. Não conseguirei esquecê-lo, vou apenas tentar aos poucos não me perder em seus doces olhos, sua voz reconfortante, seu sorriso deslumbrante, suas feições e linhas perfeitas.. Eu tentaria, se a dor que se apodera de mim com esse pensamento de não mais lembrar de suas características tão amáveis, não me consumisse tanto. Talvez me reste apenas abandonar essa esperança que tenho de tê-lo comigo novamente... Eu gostaria, eu tentaria e não o esperaria se ele não fizesse parte completamente de mim e se eu não soubesse que ele está lá fora, mesmo que não esperando por mim, eu agora continuaria presa em minha linha de raciocínio inconstante que me leva a acreditar que ele pode sentir minha falta e que eu não o perdi. Só me resta uma explicação, pra qual tenho várias teorias, sem acreditar em nenhuma... mas por Deus, por que amá-lo tanto assim?